Com as ruas tomadas pelas cores e pela cultura do Reinado da Jaguara, a folia em São Joaquim do Monte terá início nesta quinta-feira (12). Com sete dias de programação, o Carnaval 2026 se estenderá até a Quarta-feira de Cinzas, no dia 18 de fevereiro.
A abertura oficial da festa começa às 18h, na Praça da Jaguara, com a apresentação dos estandartes de todos os blocos que irão desfilar durante a folia. Também haverá a coroação do Rei e da Rainha do Carnaval 2026, marcando simbolicamente o início das festividades.
Em seguida, a animação toma conta das ruas com o tradicional Bloco dos Servidores. Mais de mil servidores participarão do desfile, que seguirá em cortejo até a Praça da Igreja Matriz.
A programação da noite continua com o hasteamento do estandarte oficial do Carnaval da Jaguara, homenagens especiais e o Concurso da Jaguara. Para encerrar a abertura em grande estilo, o cantor Walmir Lima sobe ao palco para animar os foliões. Visite: https://www.instagram.com/p/DUoC3iOjk1v/?igsh=MWY3M2pxNDB3cHZweQ%3D%3D


